Bahia é um dos seis clubes da Série A que ainda não contratou

Posted on dezembro 15, 2011 por

0


As negociações esquentam, a reapresentação se aproxima, mas nada de anúncio oficial. Passados onze dias do final da Série A do Campeonato Brasileiro, o mercado está quente e as novidades são constantes. Mas não para seis clubes, que ainda não anunciaram uma contratação sequer. Entre eles, está o Bahia.

Até agora, a única novidade no Tricolor é o retorno de Vander. O meia estava emprestado ao Flamengo e foi confirmado no elenco para a próxima temporada. Assim como ele, Ananias, que estava na Portuguesa, é outro que volta a vestir o azul, vermelho e branco.

– O torcedor está ansioso, eu sei. Mas não vamos nos precipitar nesse caso. Vamos contratar com tranquilidade e no tempo certo. Espero que os reforços sejam confirmados até o final do ano – afirmou o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho.

Apesar da tranquilidade demonstrada pelo dirigente, tentativas de contratações não faltaram ao Bahia. O clube já entrou em contato, por exemplo, com os volantes Somália, Amaral e Toró (que fechou com o Figueirense nesta sexta-feira), além dos meias Zé Roberto e Morais. Em nenhum destes casos conseguiu sucesso.

Assim, ao lado de Atlético-GO, Palmeiras, Portuguesa, São Paulo e Vasco, o Bahia segue sem reforçar o elenco para a próxima temporada. Por outro lado, a visão do presidente do clube é diferente.

– Quem retorna de empréstimo e quem renova o contrato com a gente também é reforço. Afinal, eles poderiam não continuar aqui no Fazendão – opinou.

No entanto, no caso das renovações, a situação não é muito diferente. Até agora, o clube não conseguiu confirmar a permanência de nenhum jogador. Os principais nomes de interesseda diretoria são Marcelo Lomba, Titi, Marcos, Lulinha e Souza. No caso dos dois últimos, houve até acerto com o Corinthians, mas a negociação não foi finalizada com os jogadores.

Para a torcida que segue ávida por novidades, a boa notícia é que as contratações devem ser fechadas até a próxima semana. Entretanto, de acordo com o gestor de futebol, Paulo Angioni, somente três ou quatro novos jogadores serão anunciados para a disputa do Campeonato Baiano.

Marcado:
Posted in: Futebol