Carlos Eduardo diz tentar liberação do Rubin Kazan para jogar no Grêmio

Posted on novembro 16, 2011 por

0


O meia-atacante Carlos Eduardo admitiu, nesta quarta-feira, a possibilidade de voltar para o Grêmio. O jogador está na lista de possíveis alvos do time gaúcho para a próxima temporada. Atualmente no Rubin Kazan, da Rússia, a liberação seria o principal empecilho na negociação. Mas o jogador está tentando superar esta barreira.

“Claro, existe a possibilidade de voltar e eu quero muito. Mas não depende de mim, depende do meu clube. Vamos esperar. Estou curtindo os meus amigos e a minha família, pois esse ano foi muito difícil pra mim”, disse Carlos Eduardo à Rádio Guaíba.

O jogador atuou pouco no clube russo. Contratado no início do ano passado, ele sofreu uma série de lesões e só disputou seis partidas, marcando dois gols. O investimento foi alto. Seus direitos custaram 24 milhões de euros.

“Isso acontece, mas o jogador tem que estar preparado para tudo. Passei por uma fase de muita dificuldade, agora estou preparado. Bem fisicamente e sem dor no joelho. Claro, que eu gostaria de voltar para o tricolor gaúcho”, comentou.

Carlos Eduardo tem 24 anos, foi criado nas categorias de base do Grêmio e desde que deixou o clube, em 2007, há a intenção de  o trazer de volta. Em 2010, por exemplo, houve investida, mas ele acabou indo para seu clube atual. Neste ano, o contato foi retomado.

“Ocorreram conversas, mas não chegaram a nenhum acordo. Foi mais para ver a minha situação. Como eu estava. Qual a situação do clube. É muito difícil, pois ainda tenho três anos de contrato lá. E o clube não quer abrir mão, até porque pagaram 24 milhões de euros. Mas tenho muita vontade de voltar porque vai fazer cinco anos que estou fora. Quero ficar perto da minha família e dos meus amigos, pois estou voltando de lesão e isso será importante para que eu volte a jogar futebol no mesmo nível que sempre joguei”, disse.

O jogador, inclusive, conversou com seu treinador para tentar a liberação. “Conversei há umas três semanas com o meu treinador até porque ele ficou sabendo não sei por quais fontes que eu queria voltar a jogar no Brasil. Ele perguntou se era verdade… Foi uma conversa, mas nada assim de chegar em um nível alto… Foi só uma conversa”, explicou.

O meia-atacante canhoto tem 1,71 de altura e 70Kg. O Grêmio busca a contratação de um meia cuja velocidade seja principal característica. Carlos Eduardo se enquadra no perfil. Além de Grêmio e Rubin Kazan, ele defendeu o Hoffenhein, da Alemanha. Em seu currículo consta ainda cinco partidas pela seleção brasileira.

Jorge Machado, empresário do jogador, nega qualquer chance de liberação. Mas a proximidade entre o agente e o Grêmio facilitaria acerto. Foi Machado, por exemplo, que representou o clube gaúcho na negociação por Kleber Gladiador.

O Grêmio tem poucos objetivos no Brasileirão. Longe das extremidades da tabela, o time do Olímpico prioriza a formação do elenco para o ano que vem. A temporada 2012 será a última do Olímpico e terá inauguração da Arena, por isso a meta e formar um grande time para voltar a conquistar títulos importantes, algo que não acontece desde 2001.

Posted in: Futebol