Na internet, empresário ironiza interesse do Palmeiras em Douglas

Posted on novembro 2, 2011 por

0


O Grêmio já havia avisado que não iria liberar o meia Douglas para o Palmeiras, mas o empresário do jogador, Marcelo Goldfarb, reafirmou a tese e acabou irritando boa parte da torcida alviverde nas redes sociais da internet. Na terça-feira, em troca de mensagens no Facebook com o jogador Roger Guerreiro, o empresário de Douglas explicou o fato de ter desaconselhado a transferência de Douglas para o Verdão – insinuou que o clube alviverde não é grande e ironizou a torcida. Qualquer torcedor poderia ter acesso à conversa, que era pública. Horas depois, o empresário apagou o diálogo.

– Descartei o Douglas lá, porque tenho outros projetos para a carreira dele. A ideia, por enquanto, é mantê-lo em um clube grande. Quando ele chegar aos 35, 36 anos, aí sim, começo a pensar em algo como Guarani, Palmeiras, Noroeste, etc – escreveu Marcelo Goldfarb.

A resposta ácida veio após uma pergunta de Roger Guerreiro, também assessorado pelo empresário. No Facebook, o brasileiro naturalizado polonês brincou com o fato de também ter sido descartado para defender o Palmeiras, sinalizando um boicote de Marcelo Goldfarb em relação ao Verdão.

Na noite de terça-feira, torcedores manifestaram revolta via Facebook e Twitter, e exigiram retratação do empresário. Seu sócio, Marcelo Robalinho, tratou de colocar panos quentes horas depois das postagens, e até avisou via Twitter que estava trabalhando para “trazer um jogador top para o Palmeiras”.

Na tarde desta quarta, Marcelo Goldfarb confirmou que é o dono da conta no Facebook e enviou um comunicado à imprensa para explicar a situação. No Palmeiras, o empresário representa o atacante Ricardo Bueno, emprestado pelo Atlético-MG até maio de 2012.

Confira abaixo a íntegra da nota:

Venho por meio desta manifestar minha indignação acerca do que vem sido noticiado no dia de hoje.

Infelizmente, uma brincadeira entre amigos de infância tomou proporções descabidas. Alguém, o qual não conheço, deturpou essas informações de modo a criar grande constrangimento para minha pessoa.

Tenho muito respeito e admiração pela instituição e história da Sociedade Esportiva Palmeiras, bem como seus jogadores, diretoria e imensa torcida.

Penso que não é de bom tom, em tempos de intolerância e violência no futebol, a mídia proliferar este tipo de informação, que nada acrescenta ao esporte e, muito pelo contrário, só tem a disseminar ainda mais a ignorância de alguns.

Reitero que tudo não passou de uma simples brincadeira com dois grandes amigos de infância e palmeirenses fervorosos. Repito que o que foi ali expressado em nada representa o que eu penso, e quero manifestar aqui meu enorme respeito pela instituição e seus dirigentes, na figura dos Srs. Arnaldo Tirone e Roberto Frizzo.

Marcelo Goldfarb

Posted in: Futebol