Lyon x Real Madrid – Assista a partida ao vivo

Posted on novembro 2, 2011 por

0


 Desfalcado de Kaká e Marcelo, o Real Madrid enfrenta o Lyon nesta quarta-feira no estádio Gerland, às 17h45m (de Brasília), pelo Grupo D da Liga dos Campeões. Apesar da ausência dos brasileiros, o time merengue quer mais uma vitória para manter os 100% e seguir com a melhor campanha de toda a fase de grupos da competição.

Quer assistir a partida ao vivo na Internet? Clique AQUI


Sem Kaká e Marcelo, Cristiano Ronaldo é a posta do Real Madrid para superar o Lyon

A dupla brasileira sequer viajou para a partida em Lyon. Kaká sofreu uma lesão muscular no último sábado, na vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Real Sociedad, e Marcelo sentiu uma sobrecarga no quadríceps da perna esquerda no último treino antes da viagem. Outro desfalque é Arbeloa, também machucado.

Apesar de o turco Nouri Sahin ter se recuperado da lesão no joelho, o meio-campista não foi relacionado e segue aguardando para fazer sua estreia. Por outro lado, retornam ao time Raúl Albiol e Esteban Granero.

Até pouco tempo, enfrentar o time francês na Champions significava problemas para o Real. Derrotas dolorosas e até eliminações alimentaram uma maldição na qual o clube esteve estagnado por seis anos. Desde que o técnico português José Mourinho chegou, na temporada passada, a história mudou.

Confira a situação dos grupos e os próximos jogos da Liga dos Campeões

E o time chegará embalado pela melhor sequência da temporada, após conseguir oito vitórias consecutivas – seis no Campeonato Espanhol e duas na Liga dos Campeões. O Real lidera a chave, com três triunfos e nove pontos.

jogadores no treino do Lyon  (Foto: Reuters)Lyon confia na força em casa para acabar com a  invencibilidade do Real Madrid

Já o Lyon, que garantiu vaga às oitavas de final da Liga dos Campeões em suas últimas oito edições, espera que o estádio de Gerland continue trazendo azar ao Real. Nos últimos confrontos por lá, os franceses venceram três vezes.

Atualmente em terceiro lugar no grupo, com os mesmos quatro pontos do Ajax e atrás dos holandeses por conta do saldo de gols, os franceses dariam um importante passo para a classificação em caso de vitória.

Entretanto, se o Real não contará com Marcelo e Kaká, o Lyon também ficará sem um brasileiro: o meia Michel Bastos, que sentiu dores na coxa direita na semana passada. Também não jogam o atacante argentino Lisandro López, com uma lesão num tornozelo, e o lateral-esquerdo Cissokho, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

Ajax pega Dínamo e torce por tropeço do Lyon

Treino do Ajax (Foto: EFE)Frank de Boer, técnico do Ajax, quer nova vitória sobre o Dínamo Zagreb

No outro confronto do Grupo D, o Ajax recebe o Dínamo Zagreb, na Amsterdam Arena, precisando da vitória para tentar se aproximar de uma das vagas para as oitavas.

A missão não parece ser muito complicada, já que os croatas não pontuaram ainda na chave e, na partida em Zagreb, os holandeses fizeram 2 a 0 e obtiveram seu primeiro triunfoa na competição.

O Dínamo chegará desfalcado do zagueiro português Tonel, lesionado, e tem como dúvidas o argentino Calello e Rukavina, principal atacante da equipe.

Veja as prováveis escalações:

Lyon: Lloris; Réveillère, Cris, Lovren e Dabo; Gonalons, Källstrom; Briand, Gourcuff e Lacazette; Gomis.

Real Madrid: Casillas; Sergio Ramos, Albiol, Pepe e Fabio Coentrão; Khedira, Xabi Alonso, Di María; Özil, Cristiano Ronaldo e Benzema.

Árbitro: Nicola Rizzoli (Itália).

Posted in: Futebol