Volante é agredido com chutes no rosto por torcedores do Palmeiras

Posted on outubro 11, 2011 por

0


O volante João Vitor foi alvo da selvageria de torcedores do Palmeiras na tarde desta terça-feira. Machucado e fora do jogo contra o Flamengo, o jogador foi liberado do treino e foi com dois amigos à loja oficial do Verdão para comprar camisas do clube. No entanto, foi reconhecido por um grupo de cerca de 15 torcedores e agredido com chutes na boca. Os amigos que estavam com o jogador também sofreram com o ataque.

Com muitos ferimentos no rosto, João Vitor foi encaminhado para o Hospital São Camilo, na Zona Oeste de São Paulo, onde já está sendo atendido. Ele chegou ao local escoltado por duas viaturas da Polícia. Depois, o volante seguirá com os policiais para registrar a ocorrência na 23ª DP, em Perdizes.

Segundo informações da Polícia Militar, havia pedaços de madeira em frente à loja oficial do clube. Quando chegou ao local, a PM não encontrou os agressores, mas encaminhou João Vitor para o CT do Palmeiras. Depois, com o auxílio de representantes do clube, foi para o hospital.

Os jogadores do Palmeiras ficaram sabendo da agressão quando João Vitor foi levado ao CT logo após o ocorrido, à tarde. Alguns atletas ainda não tinham embarcado no ônibus que levou a delegação para o aeroporto, para a viagem ao Rio de Janeiro. O clima é de apreensão dentro do elenco, e um dos jogadores, que não quis se identificar, chegou a falar em “terror”. Temendo novos ataques de vândalos, todos se preparam para tomar novas medidas de precaução – por exemplo, evitar sair de casa até mesmo para atividades simples.

Diretoria e comissão técnica se reuniram para falar sobre o caso. Todos mantêm o silêncio desde então. O vice-presidente Roberto Frizzo e o presidente Arnaldo Tirone estão com os celulares desligados.

O ex-jogador Ronaldo, indignado ao saber da agressão, já demonstrou apoio através do Twitter.

– É um absurdo o que aconteceu com o jogador João Vitor do Palmeiras!! Mais que minha solidariedade, minha indignação com a agressão sofrida – postou o ex-atacante do Corinthians.

Curiosamente, o momento de maior destaque de João Vitor no Palmeiras foi ao perder o único pênalti a favor do Alviverde na disputa contra o próprio Corinthians, na semifinal do Paulistão deste ano. O Verdão acabou eliminado no duelo (assista ao vídeo com todas as penalidades).

Posted in: Futebol