Mário Fernandes se nega a ir para a Seleção Brasileira

Posted on setembro 26, 2011 por

0


Segundo empresário, jogador não se sente confortável para defender a amarelinha. Ele está fora do jogo contra a Argentina, na quarta-feira

Mário Fernandes, 20 anos, principal promessa do Grêmio, negou-se a defender a Seleção Brasileira no jogo contra a Argentina, na próxima quarta-feira, pelo Superclássico das Américas. O lateral-direito deveria embarcar para Belém na manhã desta segunda-feira, às 5h30m. Mas não apareceu no aeroporto. E nem aparecerá. Por decisão própria, não jogará com a amarelinha.

O Grêmio está ciente da situação. Jorge Machado, empresário do atleta, também. Clube e procurador ficaram perplexos com a decisão. Não há um problema pessoal que explique a posição do atleta. Aparentemente, ele não quer ir. É uma questão de vontade.

– É a realidade. Ele não quer ir para a Seleção. Não está se sentindo confortável. Ele conversou com a diretoria, com o Celso Roth. Ele não quis ir. Não quer ir. Não está se sentindo legal. Acha que não ajudaria. Ele tem uma personalidade muito forte – disse Jorge Machado ao GLOBOESPORTE.COM.

Machado remarcou o voo de Mário Fernandes. E ele novamente não embarcou. Há uma nova alternativa à tarde, às 15h10m, mas o atleta está decidido a não ir.

O motivo não é de indisciplina, molecagem, nada. É uma questão dele. Ele é muito inteligente. Sabe o que pode representar. Mas daqui a pouco volta em um momento melhor”
Jorge Machado, empresário do jogador

– Nós vamos nos reunir à tarde com o atleta, com o procurador. Se ele está focado em jogar no Grêmio, é uma decisão do atleta. Nós respeitamos. Fiquei surpreso. Estava tudo tranquilo. O jogador não conversou conosco, não falou nada. Internamente, vamos conversar com o presidente, com o atleta, com seu procurador – disse o diretor de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, à Rádio Gaúcha.

A CBF ainda não foi informada da decisão. O empresário diz que Mário Fernandes está ciente do que isso pode representar para a sua carreira.

– O motivo não é de indisciplina, molecagem, nada. É uma questão dele. Ele é muito inteligente. Sabe o que pode representar. Mas daqui a pouco volta em um momento melhor – afirmou Machado.

Até terça-feira, o jogador deve se pronunciar oficialmente sobre a questão. Mário Fernandes, ao chegar ao Grêmio, em 2009, já havia causado polêmica ao desaparecer do clube. Mas voltou e atualmente é o destaque do time no Brasileirão.

Posted in: Futebol