Douglas deixa em aberto mudança tática no Grêmio para domingo

Posted on setembro 24, 2011 por

0


Meia evita confirmar, em entrevista coletiva, alteração observada em treino

 
Douglas será o articulador do Grêmio domingo

Na manhã deste sábado o técnico Celso Roth surpreendeu ao modificar a estrutura tática do Grêmio. Ao invés do sistema 4-2-3-1, usual desde sua chegada ao clube, ele organizou a equipe no 4-4-2 com meio-campo reproduzindo o desenho de um losango.

Neste contexto, saem do time Escudero, Marquinhos e André Lima, para as entradas de Adilson, Miralles e Brandão. Gilberto Silva substitui o suspenso Fernando, enquanto Rafael Marques segue na zaga, em lugar do lesionado Saimon. E Julio Cesar, após cumprir suspensão.

No treino, o Grêmio teve Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Gilberto Silva, Adilson, Fábio Rochemback e Douglas; Miralles e Brandão. Mas Douglas, em entrevista coletiva após a atividade tática realizada no campo principal do Estádio Olímpico, não quis confirmar se esta será a escalação do time que enfrenta o Avaí às 16h de domingo, fora de casa.

– Não está definido ainda. A gente treinou, mas não está certo. A equipe contra o Botafogo teve uma postura totalmente diferente. Essa do treino é outra. Mas, independentemente de qualquer formação, a gente vinha fazendo os gols – afirmou.

Segundo Douglas, Roth atribuiu a mudança à necessidade de maior proteção aos zagueiros:

– Ele falou que o jogo com o Avaí vai ser difícil, pelas circunstâncias, por isso procurou dar mais consistência na parte defensiva.

Douglas lembrou que, no 4-2-3-1, ele conta com mais companheiros na articulação, mas disse ainda estar adaptado ao losango, com o qual o Grêmio atuou em boa parte da temporada anterior.

– Jogar com o Marquinhos e o Escudero é bom, porque eles dão opções. Mas jogando sozinho também, já atuei várias vezes assim, preciso da ajuda dos volantes, dos laterais – concluiu.

Marcado: ,