Julio Cesar ainda confia em Libertadores para o Grêmio

Posted on setembro 23, 2011 por

0


 

Enquanto isso, Gilberto Silva não admite falar em possibilidade de rebaixamento

O vestiário do Grêmio continua fechado no pensamento de buscar algo maior para o Grêmio no Brasileirão. Mesmo após as duas derrotas – para Vasco e Botafogo – os jogadores não admitem falar em chance de rebaixamento. O lateral-esquerdo Julio Cesar ainda vai além. Ele continua acreditando na classificação para a Libertadores, indo contra até o próprio pensamento da direção gremista.

— Pela grandeza do Grêmio acho que a gente tem que mirar a Libertadores ainda, está ao nosso alcance. E não está difícil, ganhando três jogos, já nos aproximamos deles, o campeonato está parelho, não tem nada perdido, não — comentou.

Um pouco mais comedido nas projeções, o volante Gilberto Silva fala em possibilidade mais forte de Sul-Americana, mas ainda não descarta a Libertadores. Após a 25ª rodada, o Grêmio, que tem um jogo a menos, ficou em 13º lugar, com 30 pontos. O equilíbrio do campeonato e os tropeços das equipes da ponta da tabela contribuem para que o sonho tricolor siga vivo.

No grupo, a palavra proibida é rebaixamento. O fato de estar mais próximo do Z-4 do que do G-5 não assusta os jogadores:

— Cair passa longe daqui, isso não entra no vestiário. Sabemos que poderíamos estar melhor, e nossa condição pode melhorar. Precisamos ter uma sequência. Mas vamos buscar a reação contra o Avaí. Tem muita coisa para acontecer — disse o volante.

Caso o “prêmio de consolo” do Grêmio seja a Sul-Americana, Gilberto Slva não desmerece a competição. A equipe tricolor disputou o torneio nos anos 2003, 2004, 2008 e 2010, com uma curiosidade: nunca passou da primeira fase.

— Não deixa de ser uma competição forte — comentou.

Para Julio Cesar, não interfere na sequência do trabalho do time em campo o fato de a direção já planejar a próxima temporada. Assim como Gilberto Silva, ele encara o assunto com normalidade.

— Nós temos que fazer nosso papel. Não é só a direção do Grêmio que está planejando o ano que vem, todos os clubes estão. Nós jogadores temos que focar no campeonato — opinou o lateral.

O Grêmio ainda tem 14 jogos pelo Brasileirão, ou seja, 42 pontos para buscar o máximo que conseguir. Mas, para alcançar mais do que uma classificação para a Sul-Americana, precisará aumentar o número de vitórias.

— A gente ainda tem a possibilidade de Libertadores, de Sul-Americana, mas precisamos ganhar nossos jogos — resumiu Gilberto Silva.

Posted in: Futebol