Felipão compara relação com Palmeiras ao casamento: “nem tudo é bonito”

Posted on setembro 23, 2011 por

0


 

O Palmeiras derrotou o Ceará nesta quinta-feira, por 1 a 0, no Canindé, e voltou a vencer após cinco rodadas. De quebra, ainda ajudou a aliviar a tensão em cima da equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que perdeu uma boa chance de encostar nos líderes com os reveses recentes. Bem-humorado pelo triunfo, o treinador aproveitou para comparar sua relação conturbada com o clube a um casamento.

“Sou casado há 32 anos e cada dia que se renova tem mais carinho e mais amor. Acho que o casamento é isso, não é só ficar dizendo que é bonito, tem dia que nem tudo é bonito. Acorda com uma mulher feia de manhã feia que você vai ver. Com uma mulher sem pintura… é o demônio. Com o Palmeiras, às vezes é o ‘diabinho'”, brincou o treinador, após a vitória desta quinta.

“Quando não estou contente, digo as coisas que tenho que dizer e acho que eles também dizem de alguma forma. Acho que tanto eu como eu e o Palmeiras passamos por dificuldades, tomamos um rumo. Se este rumo não está sendo tomado será desfeito o contrato de qualquer parte”, acrescentou, sem esquecer-se de fazer outra graça, quando questionado se esse casamento perdurará: “tem que perguntar para ele (Palmeiras)”.

A vitória contra o Ceará foi importante para recolocar o time do Palestra Itália na briga pelas primeiras posições, já que o clube alviverde está agora a apenas oito pontos do líder Vasco. Situação esta que poderia ser melhor, não fosse os três empates e dois reveses obtidos nas cinco partidas anteriores. Com os resultados, Palmeiras soma 38 pontos e ocupa a sétima colocação na tabela de classificação.

“Por enquanto, o que estamos tentando fazer é arrumar a equipe, ter uma equipe um pouco mais equilibrada. Não está fácil. O que o torcedor tem que saber é que de uns seis meses para cá o Palmeiras passou por uma reformulação que precisava ser feita. Muitos investimentos foram feitos de forma mínima para que algumas coisas fossem feitas, alguns pagamentos fossem feitos.Me pediram que eu aceitasse isso e eu aceito”, explicou Felipão, referindo-se à chegada de nomes menos badalados, Carmona, Fernandão e Ricardo Bueno.

Ao término do embate desta quinta e com três pontos garantidos na tabela de classificação, o casamento de Felipão com o Palmeiras volta a esboçar dias de harmonia. Contudo, ainda precisa encostar mais nos líderes e, para isso, pode começar derrotando o Atlético-GO no próximo domingo, às 18h (de Brasília), no Serra Dourada. Em caso de nova vitória, quem sabe esse “casal” não comece a planejar mais uma lua de mel na duradoura vida desse casamento alviverde…

Posted in: Futebol