Corintianos superam “desrespeito” de Chicão e falam em união do grupo

Posted on setembro 23, 2011 por

0


Chicão causou polêmica ao pedir dispensa do clássico contra o São Paulo

O elenco do Corinthians já superou a polêmica envolvendo o zagueiro e capitão Chicão, que pediu dispensa do clássico contra o São Paulo ao saber que começaria na reserva. Ao menos é a imagem que os outros atletas tentaram passar desde quarta-feira à noite, no Morumbi. A exceção foi o volante Ralf, que na ocasião notou desrespeito na atitude do defensor.

“Já conversei com os dois (Chicão e Ralf), eles estão brincando”, disse o atacante Emerson, nesta sexta-feira. “Essa pequena declaração do Ralf não influenciou em nada na amizade dos dois, no companheirismo, no grupo. De cabeça quente, ele talvez tenha sido induzido (pela pergunta) ou interpretado de maneira errada. O grupo está forte de novo. O Chicão está com a gente, é nosso líder, um cara em que a gente tem confiança”, concluiu o camisa 11 alvinegro.

Apesar de todos negarem, a atitude de Chicão expôs a falta de união de alguns atletas fora de campo, o que não necessariamente é prejudicial à equipe. O capitão, mal relacionado até com o presidente Andrés Sanchez, tem como grandes amigos o lateral direito Alessandro e o atacante Jorge Henrique, jogadores que estão há mais tempo no Corinthians. Com seu companheiro de zaga, Leandro Castán, a relação é estritamente profissional, apenas durante os 90 minutos.

Na quinta-feira, Fábio Santos e Paulo André disseram ser queridos por todos e revelaram suas principais amizades. “Eu me dou bem com todo mundo”, disse o lateral esquerdo, que citou especialmente a parceria com o atacante Willian, com quem ele divide quarto na concentração. “Eu tenho me dado muito bem com o Wallace”, contou depois o zagueiro, sem conferir muita importância: “em qualquer profissão, é normal ter mais amizade com uns do que com outros”.

A dois dias do próximo jogo, o grupo trabalhou normalmente na tarde desta sexta-feira. Chicão inclusive riu com alguns colegas durante o aquecimento e participou ainda do recreativo. Resta dúvida, a ser desfeita neste sábado, se ele irá para a reserva diante do Bahia, no Pacaembu.

Posted in: Futebol