Rafael Marques volta à zaga e reafirma carinho pelo Grêmio

Posted on setembro 20, 2011 por

0


Zagueiro quase foi negociado, mas ficou e será titular contra o Botafogo

Rafael Marques ficou um mês sem jogar

Há um mês sem jogar – com precisão quase cronométrica na contagem dos dias – Rafael Marques está de volta. Sem Saimon, suspenso, e com Vilson e Rodolfo ainda readaptando-se aos trabalhos normais após passagens pelo departamento médico, o zagueiro será titular do Grêmio às 20h30m de quinta-feira, contra o Botafogo, no Estádio Olímpico.

Rafael Marques não defende a equipe tricolor desde 21 de agosto, quando foi expulso na derrota para o Atlético-GO por 1 a 0, fora de casa. O lance foi considerado pelo técnico Celso Roth causa principal do mau resultado. Desde então ele chegou a treinar em separado, e a diretoria tentou negociá-lo com o Sport Recife.

Apesar do acerto entre os dois clubes, entretanto, Rafael Marques não aceitou a proposta e preferiu ficar. Em silêncio, seguiu treinando à espera da oportunidade. Que aparece agora, em 22 de setembro, contra o Botafogo.

Segundo Rafael Marques, o período fora dos jogos foi tranquilo. Em seu retorno, ele aproveitou para reitarar o carinho pelo Grêmio e pela cidade, que foram determinantes na decisão de ficar mesmo sem espaço.

– Foi um período tranquilo. Sempre tive a cabeça no lugar, procurei ver o que era melhor para mim e para minha família, e pensando também no Grêmio. Tudo o que eu venha a falar aqui vocês já sabem. Acompanho o que vocês falam. Às vezes não concordo muito porque é a verdade de vocês. Houve uma negociação, que não agradou a mim. O Pelaipe já passou tudo para vocês. Eu tenho um carinho muito grande pelo Grêmio e pela cidade. O dia que eu perder esse carinho pelo clube e pela cidade, serei o primeiro a pegar minhas coisas e sair. Eu sou feliz aqui – explicou.

Depois de três temporadas no Grêmio, Rafael Marques acentuou o sentimento que nutre pelo clube:

– Tudo o que eu tenho na minha vida profissional, tudo o que eu vivo, eu devo ao Grêmio.