Avaí bate o Flamengo na Ressacada: 3×2

Posted on setembro 1, 2011 por

0


A vitória no clássico contra o Figueirense deu moral para o Avaí. Nesta quarta-feira, o time do técnico Toninho Cecílio desbancou o Flamengo por 3 a 2 na Ressacada, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira do segundo turno. Os catarinenses também já venceram em casa o líder Corinthians nesta edição da competição nacional (o Flamengo, até esta rodada, estava na vice-liderança).

Com a vitória, o Avaí chega aos 20 pontos e dorme fora da zona de rebaixamento. O Bahia, que joga nesta quinta-feira, também tem 20 pontos, e pode jogar a equipe catarinense de volta para a degola se ao menos empatar com o América-MG. Já o Flamengo segue com 36 pontos, agora na quarta posição, atrás de Corinthians, Vasco e Botafogo. O time carioca não vence no Campeonato Brasileiro desde 6 de agosto, quando passou pelo Coritiba. Os cariocas somam um jejum de cinco partidas.
Na próxima rodada, o Flamengo vai receber o Bahia, no domingo, no Engenhão. Já o Avaí vai até Minas Gerais encarar o Atlético-MG, no sábado.

O jogo

O Avaí começou a partida com tudo e pressionando o Flamengo. Logo com três minutos, os donos da casa abriram o placar com Robinho. Romano tentou cruzar, a bola bateu em Léo Moura e sobrou para o atacante chutar cruzado sem chance para o goleiro Felipe.

Mesmo depois do gol, o Avaí permaneceu melhor e avançava muito pelo lado direito. Já o Flamengo tentava buscar o ataque, mas pecava muito nos passes. Com menos de 20 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo viu o volante Luiz Antônio sair lesionado e colocou o time para frente com a entrada do atacante Negueba.

Aos poucos, o Flamengo conseguiu equilibrar o jogo, mas seguia errando muito e não levava perigo ao gol de Felipe. O Avaí, mesmo tendo um melhor toque de bola, passou a não armar bons ataques e passou a ser facilmente desarmado pela zaga rubro-negra.

Somente aos 36 minutos, o Flamengo conseguiu o empate com um gol olímpico. Ronaldinho Gaúcho cobrou escanteio fechado e a bola foi para o gol, logo após a primeira trave. O goleiro Felipe tentou cortar, mas a bola já estava na rede catarinense.

Após o empate rubro-negro, as duas equipes ainda esboçaram alguns ataques, mas nada que levasse perigo ao gol adversári. Com isso, o duelo foi igual para o intervalo na Ressacada.

O segundo tempo começou com o Avaí aproveitando os avanços do Flamengo e quase desempatando o confronto nos primeiros minutos. Aos três, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Pedro Ken, mas o meia finalizou em cima de Rodrigo Alvim. Dois minutos depois, Robinho chutou da entrada da área e a bola passou a direita do gol de Felipe.

O Flamengo seguiu buscando o ataque e após ver Linclon chutar para boa defesa de Felipe, respondeu com Negueba, que finalizou para a intervenção do goleiro Felipe, do Avaí. Só que quem teve a melhor chance foram os donos da casa, aos 11. Robinho recebeu a bola na área e rolou para Diogo Orlando chutar colocado, mas o arqueiro rubro-negro conseguiu salvar.

A partida seguia com o mesmo panorama, com o Flamengo tendo o domínio da posse de bola e o Avaí criando as melhores chances der marcar. Aos 22 minutos, após falta cobrada na área, Gustavo Bastos cabeceou e Felipe voou para salvar os cariocas mais uma vez. No entanto, dois minutos depois o arqueiro rubro-negro nada pode fazer quando Lincoln aproveitou cruzamento pela direita para cabecear no canto e colocar os catarinenses de novo a frente no placar.

A torcida do Avaí ainda comemorava quando os donos da casa ampliaram o marcador na Ressacada. Em um contra-ataque rápido, o atacante Rafael Coelho recebeu a bola, penetrou na área e chtuou cruzado sem chance para Felipe.

Após o terceiro gol, o Avaí recuou e viu o Flamengo esboçar uma pressão. No entanto, os cariocas abusavam dos cruzamentos para a área que eram facilmente interceptados pela zaga catarinense. Com isso, a partida ficou travada, sem lances de perigo.

Quase no fim, Ronaldinho Gaúcho aproveitou uma bola que não foi tirada pela zaga do Avaí para diminuir o placar para o Flamengo. Sò que o gol saiu tarde demais e os rubro-negros não tiveram tempo para o empate. Assim, o Avaí saiu de campo com a vitória em casa.

Posted in: Futebol