Vitória para Ricardo Gomes; Vasco vence Ceará e fica perto dos líderes

Posted on agosto 31, 2011 por

0


Os últimos três dias foram de agonia no Vasco depois do AVE sofrido pelo técnico Ricardo Gomes durante o clássico contra o Flamengo, no último domingo. Com a melhora do ex-zagueiro nas horas seguintes, um pouco de alívio tomou conta de todos. Em São Januário, nesta quarta-feira, jogadores de Vasco e Ceará subiram ao gramado com faixas de apoio ao treinador e rezaram no centro do campo. Na partida, vitória cruzmaltina por 3 a 1.

Os grandes personagens da partida foram os atacantes Éder Luís, que infernizou a defesa cearense, quase anotou um gol de placa e deixou sua marca, além de ter dado passe para outro, e Elton, substituto de Alecsandro na etapa final e autor de dois gols. Washington, em falha de Fernando Prass na saída de bola, descontou para o clube nordestino.

Com o resultado, o Vasco chega aos 38 pontos e assume provisoriamente a vice-liderança do Brasileirão, dois atrás do Corinthians. Já o Ceará estaciona nos 25 e fica na 13ª colocação. Na próxima rodada, o time cruzmaltino vai a Minas Gerais enfrentar o América no sábado, enquanto o Vovô recebe o Internacional no dia seguinte.