Cruzeiro é derrotado em casa pelo Figueirense: 4×2

Posted on agosto 31, 2011 por

0


Derrotado no último final de semana no clássico diante do Avaí, o Figueirense conseguiu a recuperação no Campeonato Brasileiro de uma forma impressionante. Na noite desta quarta-feira, a equipe catarinense derrotou o Cruzeiro pelo placar de 4 a 2, em pleno Estádio Lamegão, em Ipatinga, e, de quebra, freou o embalo da equipe adversária na competição – o time mineiro chegou à rodada com dois triunfos consecutivos. Júlio César (duas vezes), Elias e Wellington Nem assinalaram os gols visitantes; Charles diminuiu a diferença.

A boa vitória fora de casa deixa o Figueirense em boa situação na classificação. Com 29 pontos somados ao final desta 20ª rodada, o time alvinegro segue na parte de cima da tabela. Em contrapartida, o Cruzeiro, apontado no início da temporada como um dos candidatos ao título, estacionou nos 27, soma que o congela na zona intermediária do Campeonato Brasileiro nesta primeira rodada de returno.

Mesmo contando com a desvantagem de atuar fora de casa, o Figueirense não se intimidou e surpreendeu o Cruzeiro. Aos 28min, Júlio César abriu o marcador. Sete minutos depois, por intermédio de um chute fora da área, Elias ampliou. Ainda na etapa inicial, Charles, substituto do suspenso Montillo, descontou para o clube mineiro, registrando uma impressão errada do que foi o duelo.

Melhor em campo, o Figueirense manteve o ritmo no segundo tempo e construiu a ótima vitória apostando em contra-ataques. Logo aos 5min, Wellington Nem ampliou. Aos 13, Júlio César anotou o segundo e transformou o placar parcial em goleada. No entanto, Charles, aos 15min, novamente venceu o goleiro Wilson e descontou a surpreendente derrota do embalado Cruzeiro em casa.

Em fases diferentes depois do confronto desta quarta-feira, Figueirense e Cruzeiro retornam a campo no próximo final de semana. No sábado, às 18h (de Brasília), a equipe catarinense receberá o São Paulo, um dos principais postulantes ao título, no Estádio Orlando Scarpelli. Por outro lado, o Cruzeiro joga no domingo, às 16h, contra o Palmeiras, outro candidato às primeiras posições da competição.