Com uma arbitragem polêmica, Corinthians vence o Grêmio por 3×2

Posted on agosto 31, 2011 por

0


O Corinthians iniciou o returno do Campeonato Brasileiro com vitória. Nesta quarta-feira, o time alvinegro derrotou o Grêmio por 3 a 1, no Pacamebu, em duelo válido pela 20ª rodada. O resultado mantém a equipe paulista na liderança, com 40 pontos, e diminui a pressão sobre o técnico Tite. O treinador vinha sendo muito contestado pelo desempenho do Corinthians nas últimas partidas do primeiro turno. Já o Grêmio permanece com 21 pontos, ameaçado pelo rebaixamento.

O primeiro gol do jogo foi bastante polêmico. Emerson disputou lance com Adilson dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. Chicão foi para a cobrança e marcou, aos 18 minutos. No fim da primeira etapa, aos 40 minutos, Douglas, ex-Corinthians, cobrou falta com maestria e empatou o confronto.

No segundo tempo, o jogo foi bastante agitado. Quando o Grêmio era melhor, o Corinthians marcou. Aos 20 minutos, Paulinho fez grande jogada individual e colocou o time da casa em vantagem. Pouco depois, aos 23, Ramon aproveitou rebatida na área e não deu chances para Victor. Um minuto mais tarde, Liedson fez falta em Edcarlos e foi expulso.

O Grêmio partiu para o ataque e descontou aos 29 minutos. André Lima completou cobrança de escanteio e pôs fogo no jogo. O duelo ficou ainda mais quente com a expulsão do também corintiano Edenílson, que demorou a sair de campo para ser substituído. Mesmo com a pressão gremista, o Corinthians foi valente e segurou a importante vitória: 3 a 2.

Posted in: Futebol