Barcelona novamente da show e goleia Villareal: 5×0

Posted on agosto 29, 2011 por

0


Em sua estreia no Campeonato Espanhol, em jogo válido pela segunda rodada, no Camp Nou, o Barcelona não deu chances ao Villarreal e goleou por 5 a 0, com grande atuação coletiva. Mesmo com Xavi e David Villa no banco e sem Piqué, Puyol, Daniel Alves e Adriano, o time de Josep Guardiola manteve o alto nível no ataque.

Para variar, Lionel Messi foi o nome com dois gols e passes preciosos. Além disso, Fábregas atuou pela primeira vez como titular no Camp Nou e também deixou sua marca. Thiago Alcântara foi quem abriu o placar em boa jogada individual, enquanto o chileno Alexis Sanchéz finalmente desencantou e balançou as redes de Diego López.

Assim, o Barça não fica atrás do Real Madrid, que no último domingo passeou sobre o Zaragoza por 6 a 0 fora de casa. Na próxima rodada, neste fim de semana, o clube catalão visita o Real Sociedad, enquanto o Villarreal tenta se recuperar diante do Sevilla em casa.

O jogo

Mesmo com muitos desfalques, o Barcelona começou o duelo pressionando o Villarreal, perdendo boas chances em chute de Pedro e uma cabeçada na trave de Busquets. O placar só foi aberto, porém, aos 24 minutos: em jogada individual, Thiago Alcântara carregou a bola e, sem ser marcado, chutou na entrada da área, de esquerda.

A equipe de Marcos Senna e Nilmar poderia ter empatado se a arbitragem tivesse dado vantagem ao invés de parar o lance após uma falta de Mascherano sobre Nilmar; e quem se aproveitou foi o Barça, que ampliou aos 44 depois de passe preciso de Messi para Fábregas, que driblou o goleiro Diego López e fez seu primeiro gol no estádio catalão.

E logo com 1 minuto da etapa final, o Barcelona chegou ao terceiro com o chileno Alexis Sanchéz, que recebeu assistência pelo alto de Thiago Alcântara e tocou na saída do arqueiro do Villarreal. Quatro minutos depois, Messi transformou a goleada em vitória depois de tabela entre Iniesta e Fábregas e passe do ex-jogador do Arsenal.

Aos 29, o argentino começou a jogada, tocou para Thiago na ponta direita e recebeu livre na pequena área para fazer 5 a 0 e decretar o resultado final no Camp Nou.

 

Posted in: Futebol