Manchester United humilha o Arsenal: 8×2

Posted on agosto 28, 2011 por

0


Definitivamente não haverá espaço nos jornais esportivos ingleses na segunda-feira. Depois de o Manchester City surpreender e atropelar o Tottenham, no White Hart Lane, por 5 a 1, foi a vez de o rival United humilhar outro grande londrino, o Arsenal, em clássico disputado no Old Trafford, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Inglês 2011/2012. Com grandes atuações do atacante Wayne Rooney, autor de três gols, e do goleiro De Gea, que pegou um pênalti de Van Persie quando o jogo ainda estava aberto, os Diabos Vermelhos sobraram e humilharam: 8 a 2. Fora o baile.

A maior goleada da história do confronto ainda colocou o Manchester United na liderança da competição pelos critérios de desempate. Com 100% de aproveitamento até o momento, a equipe do técnico Alex Ferguson chegou aos nove pontos e dez gols de saldo, um à frente do rival Manchester City (13 pró e 3 contra). O duelo entre ambos está marcado para a nona rodada, no dia 23 de outubro, também no Old Trafford. O próximo compromisso dos Diabos será no dia 10 de setembro, diante do Bolton, fora de casa, pela quarta rodada.

O Arsenal, por sua vez, terá uma semana decisiva fora de campo, já que na próxima quinta-feira encerra-se a janela de transferências. Com dinheiro em caixa após as vendas de Cesc Fàbregas, para o Barcelona, e Samir Nasri, para o City, o técnico Arsene Wenger será muito cobrado caso não faça contratações de alto nível. Com apenas um ponto, os Gunners já estão próximos da zona de rebaixamento e enfrentarão o Swansea, no Emirates Stadium, dia 10.

Posted in: Futebol