Henrique confirma acerto próximo com o São Paulo e pede sequência de jogos na equipe

Posted on agosto 23, 2011 por

0


Eleito o melhor jogador do Campeonato Mundial sub-20 vencido pela seleção brasileira, o atacante Henrique confirmou nesta segunda-feira que está muito perto de acertar a renovação de contrato com o São Paulo. Apesar do otimismo em relação ao final feliz da negociação, o jogador deixou claro que agora espera ter mais oportunidades como titular da equipe.

“Está próximo do acerto. Conversamos hoje de manhã. Os meus empresários conversaram com os dirigentes do São Paulo e estão faltando só os últimos detalhes”, afirmou o atacante em entrevista ao programa SP Acontece, na TV Bandeirantes. “O que estava pegando era mais o salário. O salário estava muito baixo em relação a todo mundo. Estava ganhando em torno de R$ 5 mil, R$ 6 mil. Agora eu pedi uma coisa que desse pelo menos para ficar mais tranquilo.”

Questionado sobre o que espera daqui por diante vestindo a camisa tricolor, Henrique não escondeu a insatisfação por não ter tido tantas chances no time titular. “Acho que chance eu não tive muita. Tive a oportunidade e entrar nos dez, 15 minutos finais. Comecei um jogo como titular como o Carpegiani e acho que não fui tão mal assim. Faltou sequência mesmo. Eu nunca tive essa chance no São Paulo de jogar três, quatro, cinco jogos seguidos”, afirmou.

Henrique disse que conversou muito com seu empresário, Giuliano Bertolucci, que o convenceu a permanecer no futebol brasileiro neste momento. “O Giuliano conversou muito comigo e falou que o momento agora é de ficar no Brasil. Eu concordei com ele, conversei com meus pais e minha família. A gente achou melhor ficar no Brasil mesmo”, diz.