Eto’o é contratado pelo Anzhi e terá maior salário do futebol mundial

Posted on agosto 23, 2011 por

0


O Anzhi Makhachkala confirmou nesta terça-feira a contratação do atacante camaronês Samuel Eto’o, que estava na Inter de Milão. O clube russo, que tem os brasileiros João Carlos, Roberto Carlos, Jucilei e Diego Tardelli, pagará 27 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões) aos italianos, segundo o representate do Anzhi nas negociações, German Tkachenko.

Eto’o, de 30 anos, ganhará o maior salário já pago a um jogador de futebol: 20,5 milhões de euros por temporada. O camaronês passará por exames médicos nesta quarta-feira, em Roma, e depois assinará contrato por três anos com o time do Daguestão.

O atacante estava na Internazionale desde a temporada 2009/2010, quando, comandado por José Mourinho, conquistou os três principais títulos: Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Italiano e Copa da Itália. Já com Rafa Benítez, a equipe levantou o Mundial de Clubes da Fifa. No entanto, em 2010/2011, a Inter não teve bom desempenho e ganhou apenas a Copa da Itália.

Samuel Eto’o chega ao novo-rico Anzhi Makhachkala, que não tem poupado dinheiro na contratação de jogadores, como no caso dos brasileiros Roberto Carlos, Jucilei e Diego Tardelli e do russo Yuri Zhirkov, que estava no Chelsea.

Na atual edição do Campeonato Russo, o Anzhi ocupa a quarta colocação com 36 pontos, nove atrás do líder CSKA Moscou. No momento, o time do Daguestão conquistaria uma vaga na próxima Uefa Europa League (o calendário do futebol no país está se adaptando ao do restante da Europa, que vai do meio de um ano até a metade do seguinte).