Botafogo vence e elimina Atlético-MG da Sul-Americana

Posted on agosto 23, 2011 por

0


 

Após vencer o Atlético-MG por 2 a 1 na partida de ida, o Botafogo poderia até mesmo perder por 1 a 0 para se classificar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Porém, jogando no Engenhão, foi o time carioca quem venceu por 1 a 0, nesta terça-feira, e, assim, avançou na competição. O único gol do duelo foi anotado por meio de um pênalti polêmico, que o argentino Herrera converteu.

Após perder em casa, o Atlético-MG jogou melhor durante a maior parte do duelo desta terça-feira, mas não conseguiu aproveitar suas chances. Melhor para o Botafogo, que anotou seu gol no final da primeira etapa e conseguiu manter a vitória pelo placar mínimo ao longo do segundo tempo.

Na próxima fase da Sul-Americana, o Botafogo duelará com o vencedor entre Deportivo Cali e Cesar Vallejo ou Santa Fé.

O jogo

Jogando em casa e com a vantagem devido ao resultado do duelo de ida, o Botafogo iniciou o duelo com cinco jogadores no meio de campo, adiantando a marcação e dificultando a saída do time mineiro para o campo de ataque. Com a bola nos pés, o time de Caio Júnior errava muitos passes e pouco criou ao longo da etapa inicial.

Precisando de dois gols para se classificar, o Atlético-MG tentou escapar da marcação armada pelos mandantes e atuou melhor que o clube carioca durante os primeiros 45 minutos. O time visitante assustou em algumas finalizações de fora da área e o Botafogo respondeu com uma cobrança de falta de Elkeson, que exigiu boa defesa de Renan Ribeiro.

Porém, apesar de a equipe mineira mostrar mais disposição e jogar melhor durante a primeira etapa, quem abriu o marcador foi o time da casa. Leonardo Silva derrubou Herrera na entrada da área, mas o árbitro marcou a infração dentro e assinalou a penalidade. O próprio Herrera cobrou o pênalti no meio e colocou o clube carioca em vantagem, aos 46min.

Além de ir para o intervalo atrás no placar, a equipe de Cuca também teve outro problema: Dudu Cearense sentiu lesão e foi substituído por Mancini com apenas 15 minutos de jogo.

Na volta para o segundo tempo, o ritmo do jogo mudou completamente. A partida passou a ficar movimentada e com as duas equipes saindo bastante para o campo de ataque. Aos 11min, Elkeson arrancou pelo meio, invadiu a área, fintou Leonardo Silva e finalizou para fora. No minuto seguinte, Daniel Carvalho cruzou da esquerda e Magno Alves cabeceou no travessão da meta adversária.

Mesmo com o Botafogo se lançando mais ao ataque, o time mineiro seguia melhor e criava as chances mais perigosas de gol. Aos 15min, após boa troca de passes, Mancini invadiu a área e concluiu por cima da meta. Quatro minutos depois, Magno Alves chutou de longe e Jefferson segurou firme.

Apesar das chances criadas ao longo do segundo tempo, o placar de 1 a 0 se manteve até o apito final.

Posted in: Futebol